Projeto gerencia resíduos tóxicos de Salões de Beleza pelo Brasil

Quantas vezes você vai no cabeleireiro por mês? E por ano? Já imaginou a quantidade de resíduos gerados? Frascos de aerossóis, restos de esmalte, tinta, produtos químicos… Muita gente não sabe, mas esses produtos têm ingredientes tóxicos para o meio ambiente. Se não forem descartados corretamente podem poluir o solo ou até os rios e oceanos.

Para contribuir com a solução desse problema, a empresa Dinâmica Ambiental, a maior despressurizadora de aerossóis do Brasil, desenvolveu o projeto Beleza Verde.

“Percebermos que um dos grandes geradores eram os salões de beleza. A ideia era entrar com um projeto para gerenciar todo o resíduo que o salão gera. Esse material indo pro descarte inadequado, ele pode contaminar o solo e gerar grandes problemas. A ideia é divulgar pro público geral, que não têm conhecimento, o que pode ser feito com todo esse tipo de resíduo. Porque às vezes o pessoal acha que não tem uma solução e de verdade tem, né?” diz Marcio Mattana, gerente de projetos do Dinâmica Ambiental.

O Beleza Verde também criou um Selo de Sustentabilidade que é concedido à salões que cumprem com determinados requisitos. O Selo Beleza Verde tem alguns níveis e no último deles, o salão é habilitado para se tornar um ecoponto para que a comunidade possa descartar seus resíduos.

Confira a matéria completa:

Projeto Beleza Verde – https://www.youtube.com/watch?time_continue=15&v=gleZstxFiQg

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

22 de fevereiro de 2024

Por Mariane Leme • Assistente de Projetos do Consórcio PCJ  O saneamento básico é essencial para dispor de um ambiente favorável à saúde. Os tratamentos…

Pular para o conteúdo