Novo reservatório de água potável beneficiará cerca de 100 mil habitantes de mais de 80 bairros em Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romêo, entregaram nesta quinta-feira, 17 de maio, o Reservatório de Água “João Alves dos Santos”, do Centro de Reservação do DIC, que passa a ter 9 milhões de litros de água potável. Com capacidade para armazenar 2 milhões e 600 mil litros de água potável, o novo reservatório vai beneficiar aproximadamente 100 mil habitantes de mais de 80 bairros localizados nas regiões dos DICs, Ouro Verde e Aeroporto Internacional de Viracopos.

O reservatório “João Alves dos Santos” é uma homenagem ao funcionário da empresa falecido em outubro de 2017, morador do DIC durante 32 anos.

Construído em concreto armado, o novo reservatório receberá a água produzida pelas Estações de Tratamento de Água (ETAs) Capivari, 3 e 4 para fazer a distribuição aos reservatórios do DIC V, Profilurb e São Domingos.

A obra foi executada pela Melhor Forma Construtora LTDA., com investimento da ordem de R$2.876.171,86. Deste total, 90 % são financiados pela CAIXA, e 10% de contrapartida da Sanasa.

Outras realizações

Além do reservatório do DIC, a Sanasa entregou em 2017 outros quatro reservatórios: João Erbolato (2,5 milhões de litros, beneficiando 30 mil moradores), São Vicente (3,5 milhões de litros, beneficiando 20 mil moradores), 31 de Março (2,5 milhões de litros, beneficiando 20 mil moradores) e Nova Europa (2 milhões de litros, beneficiando 27 mil moradores).

Em dezembro deste ano, está prevista a entrega do reservatório San Conrado, em Sousas, com capacidade para 900 mil litros de água, atendendo cerca de 13 mil habitantes.

Com mais esta inauguração, Campinas passará a ter 70 reservatórios no total, aumentando a capacidade de reservação do município para 10 horas.

Texto> Assessoria de Imprensa da Sanasa Campinas 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo