Karla Bertocco assume presidência da Sabesp no lugar de Jerson Kelman

Na última sexta-feira (4), a Sabesp divulgou que será feita uma mudança no comando da empresa, que até o momento era presidida pelo engenheiro Jerson Kelman. A alteração será efetivada uma vez que o conselho de administração eleja a nova presidente indicada, a subsecretária da Secretaria de Governo, Karla Bertocco.

A mudança foi recomendada pelo governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que já realizou algumas trocas em cargos de secretariado, como as alterações feitas nas pastas da Agricultura, do Planejamento e da Procuradoria-Geral.

De acordo com a reportagem do Jornal Folha de São Paulo, a indicação da administradora de empresas Karla Bertocco é um sinal de que haverá uma continuidade no processo de capitalização da Sabesp, já que ela vinha trabalhando ao lado de Kelman nesse processo.

A nova presidente atuou, em 2017, nas negociações que levaram à aprovação da lei que permite a criação de uma holding para atrair investidores do setor privado para investimentos no saneamento. Bertocco também trabalhou na Arsesp, agência reguladora responsável por fiscalizar as atividades da Sabesp.

Em seu discurso de despedida, transmitido aos funcionários nesta terça-feira (8), Kelman elogiou sua sucessora. Apesar de não estar saindo por vontade própria, o engenheiro afirmou que está deixando o cargo tranquilo visto que será Karla a nova presidente da empresa.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo