Esclarecimentos acerca da matéria “Empresas do Interior de SP são orientadas a captar água de chuva” veiculada pelo jornal Folha de São Paulo

O Consórcio PCJ gostaria de esclarecer a informação descrita na matéria “Empresas do Interior de SP são orientadas a captar água de chuva”, veiculada pelo jornal Folha de São Paulo, nessa quinta-feira, dia 29 de janeiro de 2015, no caderno Cotidiano, página C4.
A reportagem aborda a reunião do Grupo de Combate às Perdas Hídricas do Consórcio PCJ, realizada na última terça-feira, dia 27, em que a entidade apresentou a orientação de armazenamento de água de chuva, enviada aos 43 municípios e 30 empresas associados ao Consórcio. Logo em seguida, a matéria destaca ter acesso à informação de uma possível reunião do Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) com demais órgãos de gestão na Bacia do Alto Tietê, onde está a Grande São Paulo, para discutir a possibilidade de implantação de restrição de outorgas naquela região, a exemplo do que já está acontecendo nas Bacias PCJ.

O Consórcio PCJ informa que não participará de nenhuma reunião nessa quinta-feira com órgãos gestores na Bacia do Alto Tietê para discutir restrições de outorgas. Devido à estrutura do texto da reportagem da Folha de São Paulo, que se encerra descrevendo quantos municípios e empresas o Consórcio PCJ possui, acabou gerando interpretações equivocadas entre os demais veículos de imprensa de que a reunião que se realizará nessa quinta-feira, se trata de uma reunião do Consórcio PCJ, o que não é verdade.

O Consórcio está à disposição para mais esclarecimentos que se façam necessários pelo telefone da Assessoria de Comunicação da entidade, (19) 3475 9408.

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo