Cordeirópolis é a 4ª cidade a receber o Encontro Itinerante do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ

A Câmara Municipal do município de Cordeirópolis recebeu no dia 31 de outubro o 4º encontro itinerante do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ. A abertura da reunião contou com as presenças do prefeito da cidade, Adinan Ortolan, do secretário municipal de Meio Ambiente e Negócios Jurídicos de Cordeirópolis, Joaquim Dutra Furtado Filho, secretário de Obras e Planejamento do município, Osmar da Silva Júnior, o vereador de Rio Claro e presidente do Conselho Fiscal, Julinho Lopes, o vereador de Campinas, Luiz Carlos Rossini, e a subsecretária executiva do Consórcio PCJ, Jussara Cordeiro Santos.

O prefeito de Cordeirópolis atentou sobre a nova estação de tratamento de esgoto, com capacidade para tratar a totalidade do efluente produzido na cidade. O secretário de Meio Ambiente e Negócios Jurídicos abordou as conquistas e desafios do município referentes ao meio ambiente. “No começo de 2017 o prefeito solicitou à equipe de meio ambiente que fosse feito um planejamento quanto ao assunto. Foram apresentados os projetos de forma coletiva para a população. A administração pública venceu o principal desafio, definir o conceito do meio ambiente. A partir disso iniciou a construção dos projetos para desenvolvimento ambiental”, disse Furtado Filho.

A subsecretária executiva do Consórcio PCJ convidou a todos para a Reunião Plenária da entidade, que acontecerá no próximo dia 23 de novembro, em Americana (SP) e também informou sobre o acordo de cooperação assinado entre Consórcio PCJ, ARES-PCJ e Agência de Bacias PCJ, que culminou com a criação da Escola da Água e Saneamento, que irá oferecer cursos para técnicos e operadores de Estações de Tratamento de Água e Esgoto dos serviços de abastecimento das Bacias PCJ. “As capacitações se iniciarão em dezembro e contará com o apoio técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), mais informações podem ser obtidas pelo nosso site www.agua.org.br”, atentou Jussara.

O presidente do Conselho Fiscal e vereador de Rio Claro, Julinho Lopes, e o vereador de Campinas, Luiz Carlos Rossini encerraram o encontro agradecendo e parabenizando os presentes pela reunião.

A próxima reunião do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ está agendado para o dia 23 de novembro no município de Americana para apreciação do orçamento de 2019. O encontro vai acontecer junto a Reunião Plenária – Conselho de Consorciados na sede da Ares PCJ.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo