Sobre a Escola de Água e Saneamento

É uma central de cursos on-line e presenciais que oferece capacitação para operadores e técnicos dos serviços de abastecimento, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O projeto é fruto de parcerias entre o Consórcio PCJ, ARES PCJ e Agência das Bacias PCJ. Além disso, os cursos abrangem áreas de saneamento e recursos hídricos disponibilizados via plataforma Moodle, com a possibilidade de também serem realizados na modalidade presencial: in company.

A plataforma

O canal on-line torna prático o acesso ao aprendizado e estudo dos operadores e técnicos inscritos. Dessa forma, é possível democratizar o conhecimento mesmo à distância, contribuindo para uma gestão de recursos hídricos mais eficiente.

Desenvolvimento profissional

Praticidade de estudo

Conhecimento ampliado

Vídeos interativos

Flexibilidade de horários

Certificados digitais

Cursos presenciais e in company

A modalidade presencial pode ocorrer de duas maneiras: a primeira por meio de parcerias com o Consórcio PCJ e seus entes. Já a segunda, é realizada por contratação da Escola da Água e Saneamento, em que ocorre a aplicação do curso na empresa solicitante. Neste caso, entre em contato pelo e-mail escola@agua.org.br

Curso — Instalação e manutenção de redes e ramais de água e esgoto

Conteúdo programático:
Instalação de redes e ramais de água

Conceitos gerais;

Peças e componentes;

Serviços preliminares;

Conhecimento básico de normas técnicas;

Instalação de redes e ramais de água;

Montagem, reparo e substituição de unidade de medição de água;

Manutenção de redes e ramais de água;

Requisitos de saúde, segurança e meio ambiente;

Instalação de redes e ramais de esgoto

Conceitos gerais;

Peças e componentes;

Serviços preliminares;

Conhecimento básico de normas técnicas;

Instalação de redes e ramai de esgoto;

Substituição de ramal de esgoto;

Reparo e substituição de redes de esgoto;

Requisitos de saúde, segurança e meio ambiente;

Resultados alcançados

+ 0
alunos capacitados em apenas um ano

Fomentamos a pesquisa e os estudos técnicos sobre o tema

0
turmas já foram capacitadas presencialmente

FAQ

Existem cursos presenciais, com vagas abertas em períodos específicos e com temas mais voltados à área de saneamento básico, e cursos online através da plataforma Moodle para diversas áreas de conhecimento, com foco em sustentabilidade, meio ambiente e gestão de recursos hídricos

Sim. Atualmente, a Escola da Água e Saneamento possui apenas cursos com inscrições gratuitas, seja para módulos presenciais ou online. Caso no futuro seja ofertado cursos e capacitações na modalidade paga, o mesmo será claramente informado, durante o processo de inscrição.

Para todos os cursos da Escola da Água, sejam eles presenciais ou virtuais, são emitidos certificados de conclusão, com a devida carga horária.

Na plataforma Moodle, o certificado é liberado ao aluno automaticamente após a conclusão do curso, no final da página, no último módulo aparecerá o ícone do certificado, apenas clique e gere o certificado. Nos cursos presenciais, os certificados são entregues no último dia de capacitação ou enviados pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Além da grade de curso disponível da Escola da Água na plataforma online e no módulo presencial, também é possível a contratação de cursos para aplicação in company. Para saber mais informações sobre temas e disponibilidade de datas, como também, os valores de aplicação, envie e-mail para escola@agua.org.br.

Os cursos online as inscrições são feitas através da plataforma Moodle, acessando o site escola.agua.org.br. Para os cursos presenciais, as inscrições são disponibilizadas por links do Formulários do Google. Fique atento ao calendário e à comunicação de abertura de inscrições pelo site www.agua.org.br/escoladaagua

O que pode estar ocorrendo é que seu cadastro é antigo, feito em nossa antiga plataforma. Hoje temos uma nova plataforma e para que você consiga acessar, é necessário que faça o cadastro novamente como aluno.

O que pode estar ocorrendo é que seu cadastro é antigo, feito em nossa antiga plataforma. Hoje temos uma nova plataforma e para que você consiga acessar, é necessário que faça o cadastro novamente como aluno.

O que pode estar ocorrendo é que seu cadastro é antigo, feito em nossa antiga plataforma. Hoje temos uma nova e para que você consiga acessar, é necessário fazer o cadastro novamente como aluno.

A criação de um novo cadastro em nossa nova plataforma não garante o resgate de cursos e certificados antigos. Na nova plataforma os cursos foram atualizados, nesse caso é necessário que o aluno faça o curso novamente para conseguir o certificado atualizado.

Dúvidas? Entre em contato com a Secretaria Digital

Pular para o conteúdo