Museu da Água de Indaiatuba é apresentado como destino internacional

O Consórcio PCJ entregou ofício ao secretário técnico permanente da Rede Internacional de Organismos de Bacias (RIOB), Jean François Donzier, apresentando o Museu da Água de Indaiatuba (SP) e sugerindo-o como destino internacional a todos os membros da rede. A entrega do documento foi realizada pelo gerente de comunicação do Consórcio PCJ, Murilo Sant’Anna, durante a reunião do Comitê de Ligação, espécie de diretoria da RIOB, que ocorreu nessa quarta-feira, primeiro de junho, na cidade de Merida, no México.
A reunião do Comitê de Ligação, precede à realização da 10ª Assembleia Geral da RIOB, que fará a abertura oficial nessa quinta-feira, às 9h30 no horário local e tem atividades programadas até o próximo sábado. Ao receber o documento, Donzier se mostrou bastante entusiasmado em conhecer o local e agradeceu ao Consórcio PCJ por indicar o museu aos membros da RIOB.

Durante a reunião, Sant’Anna também fez uso da palavra para apresentar as atividades que o Consórcio desenvolveu em parceria com a rede ou seguindo a diretrizes da RIOB de promoção da gestão da água integrada, ao realizar a troca de experiências internacionais, destacando as ações conjuntas com argentinos, peruanos e com o consulado israelense.

O Comitê de Ligação, por sua vez, apresentou durante a reunião as atividades desenvolvidas desde a última Assembleia, em 2013, na cidade de Fortaleza (CE), no Brasil, até hoje. A apresentação foi realizada por Donzier, que pontuou sobre a importância da assinatura do Pacto de Paris, que atenta para a influência das mudanças climáticas à gestão de recursos hídricos, e conclamou a todos empenho e esforço no auxílio da organização do próximo Fórum Mundial da Água, que terá como sede, Brasília (DF).

Estão também representando a comunidade das bacias PCJ, o sr. Sérgio Razera, diretor-presidente da agência PCJ, e Marco Antônio dos Santos e Paulo Tinel, pela empresa associada Sanasa.

A participação da comitiva do PCJ persiste nessa quinta feira, quando Santos ira apresentar-se no painel sobre eventos climáticos extremos. Na sexta-feira, é o dia de Razera explanar sobre planejamento no painel sobre gerenciamento sustentável de bacias hidrográficas.

Mais detalhes sobre a realização e discussões da 10ª Assembleia Geral da RIOB poderia ser acompanhada pelo site do Consórcio PCJ www.agua.org.br ou pelo site da rede em www.rioc.org.

       FOTO AQUI      post site2

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo