Segunda vídeo-aula do Curso EAD de Ecoturismo está disponível

O Curso EAD de Ecoturismo, promovido pelo Consórcio PCJ, disponibilizou nessa sexta-feira, dia 03, a segunda vídeo-aula que tem como tema “Roteiro, Renda e Segurança”. Pelo projeto ainda haverá mais uma vídeo-aula no mês de setembro.

Também está disponível na área de conteúdo complementar novas apostilas, apresentações e vídeos sobre o fomento de ecoturismo nas Bacias PCJ.

O objetivo do curso é fomentar o aprimoramento de ações de preservação através do turismo, além de promover a economia local com o aumento de consumo gerado pelos turistas e visitantes.

Quem ainda não fez a primeira vídeo-aula, não tem problema. As aulas ficarão disponíveis durante todo o período do curso, podendo ser assistidas quando quiser. Quem ainda não fez o seu cadastro para ter acesso à capacitação, devem fazer sua inscrição pelo canal “Cursos on-line” no site do Consórcio PCJ e clicando sobre o curso ativo, no caso, Ecoturismo. O participante então receberá um login e senha pelo e-mail fornecido no ato da inscrição para acessar a área restrita do site, onde terá acesso às vídeo-aulas, às apostilas, além de conteúdos complementares de leitura e vídeo.

No total, serão disponibilizadas três aulas on-line e outras três presenciais nos encontros do Projeto Gota d’Água. Aqueles que participarem apenas dos encontros pela internet receberão o certificado de 20h de curso, enquanto os que participarem também das capacitações presenciais receberão o certificado com 40h.

Os certificados serão emitidos ao final do curso e enviados por e-mail. Os interessados podem se inscrever e participar das capacitações a qualquer momento até a última aula que será liberada em setembro de 2018. Dúvidas sobre o curso ou dificuldades de acesso devem ser encaminhadas para o e-mail ambiental@agua.org.br.

Acompanhe abaixo o cronograma das atividades do curso on-line de Ecoturismo e as capacitações presenciais do Projeto Gota d’Água:

  • Agosto: 2º Encontro presencial sobre Ecoturismo, em Campinas (SP);
  • Setembro: 3ª Aula on-line sobre Ecoturismo (EAD);
  • Outubro: 3º Encontro presencial sobre Ecoturismo, em Piracicaba (SP);

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo