SANASA é a 1ª visitante oficial da Casa Modelo Experimental

O Presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (SANASA) de Campinas e vice-presidente do Programa de Monitoramento das Águas do Consórcio PCJ, Lauro Péricles Gonçalves, foi o primeiro a visitar oficialmente a Casa Modelo Experimental, no dia seis de julho, na sede do Consórcio PCJ em Americana. O Presidente do Conselho de Administração da SANASA-Campinas, Paulo Ferrucio, e o Coordenador de Qualidade, Alessandro Tetzner, também acompanharam a visita.
“Tivemos uma aula, a casa é muito importante para a região. Eu gostaria de concitar a todas as entidades que se preocupam com o meio ambiente e com a busca de novos recursos para proteger a natureza a que venham visitar a Casa Modelo, nesse lugar encantador”, destacou Lauro Péricles.
A Casa Modelo utiliza novos métodos construtivos e materiais, dentre eles o uso de embalagens de pasta de dente na fabricação das telhas e forro na construção, além da utilização de subproduto do aço incorporado aos blocos estruturais. Tais inovações chamaram a atenção do Presidente da SANASA “Achei isso de uma genialidade impressionante”, destacou.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo