Reunião Extraordinária do Conselho Mundial da Água marca início do 8º Fórum Mundial da Água

As atividades do 8º Fórum Mundial da Água se iniciaram no último sábado (17), com a Reunião extraordinária do Conselho Mundial da Água, do qual o Consórcio PCJ é membro. Participaram do evento, o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, o gerente de comunicação da entidade, Murilo Sant’Anna, e o consultor técnico, Eduardo Giansante.

Na ocasião, o Consórcio PCJ se manifestou a favor do voto eletrônico para as deliberações do Conselho Mundial da Água, de forma a ampliar sua participação nas tomadas de decisão. Ao mesmo tempo, o Consórcio também abordou a importância das reuniões presenciais dentro do Conselho.

Entre as questões deliberadas nessa reunião, ainda foram discutidas as nomenclaturas dos cinco colegiados que compõe o Conselho Mundial da Água, que passarão por mudanças.
O Consórcio PCJ foi o único representante brasileiro dentre os membros do Conselho a se manifestar durante a reunião, com o apoio ao voto eletrônico.

Abertura da feira Técnica

Além da reunião do Conselho Mundial da Água, o primeiro dia do evento também foi marcado pela abertura da feira técnica, no Estádio Nacional Mané Garrincha, ao lado do Centro de Convenções, onde acontece o 8º Fórum Mundial da Água.

O espaço do Consórcio PCJ na Feira, já ganhou destaque pelo conceito de sustentabilidade e de reaproveitamento de materiais. O estande também tem chamado a atenção dos participantes por conta dos bancos de papelão utilizados no mini auditório, e também pelos marcadores de página feitos com o Papa Cartão. Além disso, o espaço ainda está sendo considerado como um dos três estandes mais belos da feira!

No domingo (18), o espaço do Consórcio PCJ recebeu a visita de diversas autoridade, tais como o ex diretor da Agência Nacional das Águas (ANA), João Gilberto Lotufo Conejo, um dos diretores da ANA e também envolvido com a organização do Fórum Mundial da Água, Ricardo Andrade, além de representantes de empresas associadas, como a BRK Ambiental , Coca-Cola e SANASA Campinas. Também marcaram presença, alguns vereadores do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ e representantes de Organismos de Bacias.

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo