Projeto Semana da Água é indicado ao Prêmio RAC-Sanasa de Responsabilidade Ambiental 2014

O Projeto Semana da Água, que o Consórcio PCJ realiza há 20 anos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ), foi indicado para concorrer ao Prêmio RAC-Sanasa de Responsabilidade Ambiental 2014, na categoria “Público Privado”. A premiação, que está sendo promovido pelo oitavo ano fruto de uma parceria entre o Grupo RAC e Sanasa Campinas, será realizado na próxima terça-feira, dia 04 de novembro, às 12h30, no Hotel Vitória Hall.

O jornal Correio Popular, de Campinas (SP), publicou desde fevereiro, todas as quintas-feiras, 31 projetos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente e contou histórias de ações da iniciativa privada e voluntários ou instituições do terceiro setor da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Todas as atividades concorrentes serão avaliadas por um corpo de jurados e serão selecionados os três melhores nas categorias Público/Privado e Terceiro Setor. Os ganhadores poderão ser conhecidos na próxima semana.

O Projeto Semana da Água

O Projeto Semana da Água, que é realizado há 20 anos pelo Consórcio PCJ e sempre tem um tema diferente a cada ano, foi inspirado no projeto da Agência francesa Sena-Normândia chamado “Classes d’Eau”, no português “Classes de Água”, que também trabalha com alunos da região, assuntos voltados à preservação dos recursos hídricos.

Em 20 anos de aplicação da iniciativa nas Bacias PCJ mais de quatro milhões de pessoas foram capacitadas de forma direta e indiretamente. Por ano, cerca de 180 mil alunos são atendidos pelo projeto.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo