Presidente do Consórcio PCJ participa de Encontro dos Municípios para o Desenvolvimento Sustentável em Brasília

O Presidente do Consórcio PCJ e Prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, participou, no dia 25 de abril, do 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília/DF. O evento, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), reuniu representantes do poder executivo e demais autoridades do país para discutir alternativas para o enfrentamento da situação fiscal dos municípios do Brasil, com o tema “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.
Representando o Consórcio PCJ e o Consimares, o Prefeito Bill participou das discussões a respeito dos modelos de limpeza urbana. “Debater essas questões em todas as esferas é muito importante, e estar em contato com pessoas de todo Brasil, que também são referência, contribui e muito para o avanço dos nossos projetos”, disse Bill.

O Prefeito Bill, visando contribuir ainda mais com o evento, entregou para a organização do 4º EMDS duas declarações elaboradas pelo Consórcio PCJ: uma sobre o enfrentamento da crise financeira através da criatividade e de parcerias (confira aqui), e outra sobre segurança hídrica e sustentabilidade futura (confira aqui ).

O encontro

O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) é realizado, a cada dois anos, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

É um espaço ideal para estabelecer troca de informações entre os prefeitos e demais participantes, além de discutir propostas para melhoria da gestão a partir de ações sustentáveis.

Os debates que ocorrem durante o EMDS são norteados por temas. Este ano, os temas discutidos foram: Serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; Cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; Direito à cidade; Repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; Qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; Agenda urbana global e mudanças climáticas; e Incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

18076998_1714038028625508_3573496350970775626_o 18121081_1714038221958822_2708191582392202152_o

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo