Nova edição do Informativo Água Viva destaca Geoparque do Corumbataí

A edição número 91 do Informativo Água Viva do Consórcio PCJ traz como tema central o Geoparque do Corumbataí, uma vez quer a entidade realizou intensa pesquisa em torno do tema e recebeu sinais positivos da UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura) para a constituição de um Geoparque na Bacia do Rio Corumbataí, afluente do Rio Piracicaba.
O Água Viva destaca o único Geoparque brasileiro, localizado no sul do Ceará – o Geoparque Araripe, e pontua as características, os desafios e os potenciais da Bacia do Corumbataí para constituir um espaço como este.

Além desses destaques, o informativo apresenta as etapas previstas no calendário da renovação da outorga do Sistema Cantareira, liberado pelo DAEE e pela ANA, assim como explica como poderá ser feita a retificação dos canais das barragens Cachoeira e Atibainha, para garantir com que as vazões liberadas do Cantareira cheguem até a nossa região.

Ainda foram pautas da nova edição a parceria entre o Consórcio PCJ e a Rede Brasileira de Capacitação em Recursos Hídricos (Cap-Net Brasil) para a realização de cursos sobre Ecoturismo com os municípios das cabeceiras das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, o alerta da ONU (Organizações das Nações Unidas) sobre como a escassez hídrica pode comprometer o crescimento econômico, e o estudo do engenheiro espanhol, Jorge Chamorro, que aborda a importância da tarifa real nos serviços de abastecimento público.

O informativo mostra também os resultados do Programa de Proteção aos Mananciais da entidade, que fechou o ano de 2015 com mais de 40 mil mudas doadas, e evidencia o Projeto Biomapa de Vinhedo, eleito o destaque do ano de 2015.

O Informativo Água Viva impresso será enviado por correio aos municípios e empresas associados, além de parceiros, mas também pode ser lido por meio digital no site do Consórcio PCJ, acessando o link: https://issuu.com/aguapcj/docs/__gua_viva_91

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo