No Dia Mundial da Água Consórcio PCJ lança livro “Malucos pela Água – Vol2”

Era 31 de janeiro de 1997, às 19h da noite de uma sexta-feira, no restaurante Arapuca, próximo à famosa Rua do Porto de Piracicaba (SP), quando alguns engajados com a sustentabilidade hídrica futura se reuniram e fundaram o grupo “Malucos pela Água”. Três anos mais tarde, em 2000, com o apoio da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba e do Consórcio PCJ, o grupo editara livro homônimo que relatava os desafios da gestão da água. Em comemoração aos 17 anos da primeira edição da publicação e dando continuidade ao projeto editorial de discutir os desafios e avanços das Bacias PCJ, o Consórcio PCJ lança hoje, dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, o segundo livro da série, intitulado “Malucos pela Água – Volume 2”.
A nova publicação possui 14 capítulos que narram os avanços das Bacias PCJ nos últimos 30 anos, passando pelo papel da “Campanha Ano 2000 – Redenção Ecológica da Bacia do Rio Piracicaba” no aprimoramento da gestão, com a consolidação das ferramentas do sistema de gerenciamento, culminando com a ocorrência dos eventos extremos e os novos desafios impostos à gestão dos recursos hídricos. A apresentação da nova edição é assinada pelo presidente do Conselho de Transição do Consórcio PCJ e representante da empresa associada Águas do Mirante, Fernando Humphreys, que destacou que “a narrativa atual do livro se aproxima do objetivo da primeira publicação ao ter como firme propósito realizar um resgate histórico da Campanha Ano 2000, quinze anos depois de sua oficialização”.

O livro foi escrito e coordenado pelo secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, que também foi um dos organizadores da primeira edição, em 2000. A publicação será distribuída às empresas e municípios associados, sendo que o primeiro evento de apresentação e lançamento será na próxima sexta-feira, dia 24 de março, no Museu da Água, em Indaiatuba (SP), durante 2º Encontro do Projeto Gota d’Água 2017, com o tema “Água e Mudanças Climáticas”. Os interessados em participar do evento devem fazer sua inscrição prévia pelo link: http://ow.ly/o61N3089U7N

Após o lançamento, a Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ disponibilizará o livro “Malucos pela Água – Vol2” no site da entidade (www.agua.org.br), dentro do canal Biblioteca Multimídia, em Publicações. Exemplares serão distribuídos no evento do próximo dia 24.

 

 

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo