Municípios associados ao Consórcio PCJ se destacam no Prêmio Professores do Brasil

Professores da rede pública das cidades de Campinas, Vinhedo e Bragança Paulista foram selecionados como destaques estaduais do Prêmio “Professores do Brasil”, que em sua 10ª edição, busca reconhecer o trabalho desses profissionais. A divulgação final dos ganhadores ocorreu no último dia 06 de novembro.

O Consórcio PCJ, por meio do seu Programa de Educação e Sensibilização Ambiental, divulgou e incentivou a participação dos professores que frequentam as capacitações do projeto “Gota d’Água” no concurso.

Na premiação por Estado, a cidade de Campinas levou o prêmio na categoria Ensino Médio do Estado de São Paulo, com o projeto “Da nascente água corrente, a história e destino de uma mina”, da professora Aloisia Laura Moretto, que também foi reconhecido dentro de temáticas especiais na categoria “Conservação e Uso Consciente da Água”. Campinas ainda foi reconhecida como destaque na Categoria Educação Infantil – Creche, com projeto “Identidade: o ‘eu’ do bebê dentro da escola”, do professor Evandro Tortora.

O município de Vinhedo também foi reconhecido em âmbito estadual, na categoria Ensino Fundamental – do 6º ao 9º ano, com o projeto “Põe areia nessa tecnologia – A Caixa de Areia Interativa 3D”, do professor Peter Rodrigo Trento.

Bragança Paulista recebeu destaque estadual na categoria “Ensino Fundamental: Anos Iniciais – Ciclo de Alfabetização 1º, 2º e 3º anos” com o projeto de irrigação por gotejamento, intitulado “De gota em gota: construindo saberes sobre a água através da produção de alimentos”, da professora Maria Cristina Muñoz Franco.

“Estou bem feliz em ser destaque no Estado de São Paulo, e com o projeto de uso consciente da água. Nosso trabalho ficou entre os três melhores da categoria, é uma grande conquista”, comenta Maria Cristina, que é uma das participantes do Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ.

O propósito do Prêmio Professores do Brasil é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores da rede pública de ensino, que contribuem para a melhoria do ensino e aprendizagem realizados nas salas de aula, além de oferecer uma reflexão a respeito das práticas pedagógicas, orientando a sistematização de experiências educacionais.

A premiação é dividida em três categorias: estadual, regional e nacional, além dos prêmios das temáticas especiais. Entre essas temáticas, está: “Conservação e uso Consciente da Água”, já citado anteriormente, cujo prêmio é a participação no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em março de 2018, em Brasília (DF). Os demais vencedores de outras categorias, podem ser vistos no site:

http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo