Iniciativa criada pela Ambev ajuda na redução do consumo de Água nas empresas

A empresa associada do Consórcio PCJ, Ambev, criou em parceria com a Fundação Avina, um sistema de Auto Avaliação da Eficiência Hídrica, intitulado como Saveh. A plataforma gratuita permite que a empresa cadastrada realize um auto-diagnóstico de seu consumo de água e receba um plano de ação personalizado, que orienta, de acordo com as necessidades de cada empresa, ações para a redução do consumo hídrico.
A plataforma está aberta para qualquer empresa que tiver interesse em adotar uma ferramenta de gestão hídrica. No entanto, ela é mais indicada para empresas de pequeno ou médio porte do setor industrial que utilizem água no seu processo produtivo e busquem uma gestão hídrica mais eficiente, seja ela: economizar, reduzir, recuperar, otimizar ou até mesmo eliminar desperdícios.

Nos últimos 13 anos, a Ambev reduziu mais de 40% o seu consumo de água com a ajuda do sistema de gestão hídrica, o que a incentivou a compartilhar essa experiência e sua plataforma com as demais empresas, a fim de contribuir com o aumento da segurança hídrica do país.

A importância da conscientização das empresas em reduzir o consumo de água, acarreta na diminuição de gastos para a própria empresa, além de diminuir o impacto de sua produção no meio ambiente. “O Saveh é uma ferramenta bastante eficiente para dividirmos o conhecimento que adquirimos de forma organizada e estruturada. Com ele, nós queremos influenciar outras empresas a reduzirem o seu consumo, impulsionando um movimento coletivo pela preservação da água”, afirma Andrea Matsui, gerente de relações socioambientais da Ambev.

As empresas que tiverem interesse em conhecer melhor a plataforma da Ambev e se cadastrar, basta acessar o site do Saveh: https://saveh.com.br/ .

Sobre a Avina

A Fundação Avina atua a 20 anos, trabalhando coletivamente para a sustentabilidade e justiça social da região. A fundação é uma organização latino-americana que acredita que a gestão hídrica responsável, tanto por parte das pessoas quanto por parte das empresas, é um direito de todos, sendo assim, a empresa se aliou à Ambev através do projeto da Saveh.

O objetivo é contribuir com as empresas e com as metas de impacto global no meio ambiente, promovendo redução no uso de água de todas as empresas que se cadastrarem na plataforma.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo