Goodyear patrocina a 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa associada Goodyear é uma das patrocinadoras, no âmbito do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo, da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que chega à quinta edição trazendo mais de 100 títulos. Com destaque para obras contemporâneas e inéditas no Brasil, a mostra traz também produções que abordam questões socioambientais de países como Canadá, Alemanha, Turquia, Estados Unidos, China, França, Grécia, Itália, Israel, Índia, Reino Unido, Noruega, Bélgica, Luxemburgo, África do Sul e Quirguistão, dentre outros.
 

Os filmes serão exibidos de 15 a 29 de junho em seis salas do circuito de cinema de São Paulo: Caixa Belas Artes, Reserva Cultural, Cinemateca Brasileira, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e Matilha Cultural. A programação é gratuita e é complementada com uma série de debates com a participação de especialistas, diretores e convidados.

“A sustentabilidade está presente nos valores globais da Goodyear, o que se reflete em preocupação ambiental em todas as nossas práticas diárias”, afirma Daniela Teixeira, gerente de Assuntos Corporativos da Goodyear. “É uma grande satisfação compartilhar essa filosofia com as produções exibidas na principal mostra de cinema ambiental do Brasil”, destaca.

A 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental promove sessões também na Biblioteca Mário de Andrade, em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Prefeitura de São Paulo, unidades das Fábricas de Cultura, faculdades, colégios e em Escolas Técnicas Estaduais (ETECs), levando a programação para um público novo, localizado em diferentes regiões da cidade de São Paulo.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo em paralelo à mostra, a Competição Latino-Americana traz 22 produções de 12 países da região. O homenageado do ano é o ambientalista brasileiro Paulo Nogueira Neto. Completa a programação o Circuito Universitário, a Mostra Escola, a competição Curta Ecofalante e a Mostra Contemporânea Internacional.

“O público da Mostra vem crescendo em quantidade e diversidade. Somos a maior mostra de cinema ambiental do Brasil em público. Levar cinema de qualidade e promover a reflexão e o debate sobre questões socioambientais para todo esse público é a vocação da Mostra. E esse crescimento demonstra que estamos no caminho certo, que há uma demanda por essas questões”, define Chico Guariba, diretor da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

A Mostra Contemporânea Internacional traz 39 filmes das mais diversas nacionalidades sobre os temas cidades, consumo, economia, mudanças climáticas, recursos naturais e povos & lugares. A Competição Latino-Americana registrou recorde de inscrições: foram recebidas 255 produções, entre longas e curtas, com representantes da Venezuela, Colômbia, Bolívia, Argentina, Equador, México, Peru, Paraguai, Uruguai, Chile e Brasil.

O Circuito Universitário e a Mostra Escola já ocorrem desde o início de março em diversas faculdades, escolas e instituições de ensino com objetivo de promover a reflexão e o debate a partir da experiência do cinema e chamar os estudantes para assistirem aos filmes nas salas de cinema.

Uma novidade do evento em 2016 é o concurso Curta Ecofalante, voltado a estudantes universitários. Foram recebidos quase 40 trabalhos de diferentes faculdades, de diversos locais do país. Destes, foram selecionados cinco curtas-metragens que ganham exibição durante a Mostra. O melhor trabalho, escolhido pelos curadores da Ecofalante e também por votação do público, é premiado ao fim o evento.

Mais informações sobre a 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental estão disponíveis no site oficial do evento: http://www.ecofalante.org.br/mostra/.

Sobre a Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 97 anos. No mundo, emprega 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Desde 2015, a Goodyear se tornou uma das 32 empresas associadas ao Consórcio PCJ, uma entidade do sistema de gestão dos recursos hídricos, empenhada na recuperação e preservação dos mananciais. O Consórcio PCJ tem como área de atuação as Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, mas suas experiências e parcerias extrapolam esse horizonte sendo referência nacional e internacional na gestão da água.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

Site: www.goodyear.com.br/

Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo