Francisco Eduardo Loduca assume superintendência do DAEE

O engenheiro Francisco Eduardo Loducca assumiu, no dia 7 de maio, o cargo de Superintendente do DAEE. Loducca substitui Ricardo Borsari, que ocupou o cargo no nos últimos 3 anos.

Loducca é engenheiro civil, formado pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Participou da Diretoria do DAEE no período de julho de 2011 a janeiro de 2015, como Coordenador do Parque Várzeas do Tietê (setembro/2011-abril/2012) e Diretor de Gestão e Obras (abril/2012-janeiro/2015).

Entre suas primeiras atividades oficiais, o Superintendente do DAEE recebeu na tarde de 08 de maio o Prefeito do município associado de Rio das Pedras, Antônio Carlos Defavari, o Presidente do programa Desenvolve São Paulo, Álvaro Sedlacek, e equipes, para discutir os detalhes para assinatura do contrato de financiamento para a conclusão da construção da Estação de Tratamento de Esgotos do município.

A ETE de Rio das Pedras terá quatro lagoas para tratamento dos esgotos sanitários, sendo duas anaeróbias (onde o esgoto é tratado por bactérias que não consomem oxigênio), duas lagoas aeróbias (onde o esgoto é tratado por bactérias que consomem oxigênio) e de desinfecção; uma estação elevatória de esgoto bruto, linhas de recalque e emissário de esgoto tratado, com escadas hidráulicas que favorecem a oxigenação dos efluentes. O custo de implantação do complexo está estimado em R$ 8,5 milhões.

“A implantação desta ETE”, destacou Loducca, “vai contribuir de maneira efetiva para a preservação da bacia do rio Piracicaba com a remoção 1,7 mil quilos/dia de carga orgânica que é lançada in natura do Ribeirão Tijuco Preto”.

Fonte: DAEE (www.daee.sp.gov.br)

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo