Fórum Mundial da Água está recebendo experiências para serem apresentadas na Vila Cidadã

A Comissão Organizadora do 8º Fórum Mundial da Água por meio do Processo Cidadão está com chamada pública aberta para o recebimento de propostas de experiências que promovam restaurações ambientais inovadoras com a participação da comunidade. As inscrições podem ser feitas até o mês de dezembro pelo link https://goo.gl/SWhFTd quando serão avaliadas por uma comissão julgadora.

Serão escolhidas 60 iniciativas nesta chamada que comporão gratuitamente o Mercado de Soluções, um espaço garantido na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água. Os trabalhos poderão ser inscritos nos seguintes formatos: em estandes individuais ou em painéis eletrônicos. As propostas devem ser apresentadas necessariamente em inglês, português ou espanhol.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é convidar cidadãos, inovadores, comunidades e organizações da sociedade civil para propor restaurações ambientais inovadoras com o objetivo de compartilhar água, destacar a adaptação e inovação de comunidades para soluções relacionadas à água, reconectando as pessoas com a natureza, aumentando a conscientização sobre os benefícios sociais e criando uma demanda pública por ambientes saudáveis em zonas urbanas e rurais.

As candidaturas serão analisadas pelo Comitê de Avaliação em dezembro de 2017, de acordo com os critérios: Coerência – sustentabilidade, tecnologia social e recursos locais; Viabilidade e inovação; e Relevância. O resultado será divulgado em janeiro de 2018, no site do Fórum (www.worldwaterforum8.org) e nas redes sociais do evento.

A Voz dos Cidadãos

O Festival de vídeos do Fórum Mundial da Água, intitulado “A Voz dos Cidadãos” estão com suas inscrições abertas até o dia três de dezembro de 2017. Cidadãos de qualquer lugar do mundo, podem enviar vídeos sobre questões relacionadas à água ou à falta dela, com duração de no máximo quatro minutos. Os filmes selecionados receberão um prêmio de US$ 400 e serão exibidos antes das sessões temáticas do Fórum.

As inscrições devem ser feitas pelo site do evento pelo link: https://goo.gl/u5Peyc.

O Conselho Mundial da Água e a história do Fórum

O Conselho Mundial da Água foi fundado em 1996, tendo como sede a cidade de Marselha, na França. Desde 1997, a entidade ao lado dos governos da cidade e do país anfitrião de cada edição, são os responsáveis pela organização do Fórum Mundial da Água, considerado o maior evento sobre o tema no mundo. Até hoje o evento teve sete edições: Marraquexe (1997), Haia (2000), Kyoto (2003), México (2006), Istambul (2009), Marselha (2012), Daegu Gyeongbuk (2015). Brasília será a primeira cidade da América do Sul a sediar esse importante evento, que acontecerá de 18 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e no Estádio Nacional Mané Garrincha. O Consórcio PCJ é membro do Conselho Mundial da Água desde 2009.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo