Escambo Literário encerra sequência de capacitações do Projeto Semana da Água 2014

O Consórcio PCJ encerrou a sequência de capacitações do Projeto Semana da Água 2014 promovendo um Escambo Literário entre os profissionais da área de educação e meio ambiente dos municípios associados à entidade. O encontro ocorreu na manhã do dia 29, na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP).

Após a troca de livros, foi realizado uma visita técnica à Casa Modelo Experimental do Consórcio PCJ, onde os participantes da capacitação puderam conhecer a estrutura de uma casa sustentável e os possíveis equipamentos, a serem instalados em uma residência, para reduzir o consumo de água e energia da população.  

Durante a abertura do evento a Gerente Técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, contou de forma panorâmica a atual situação das discussões do Sistema Cantareira, e ressaltou a importância dos profissionais de educação e meio ambiente na disseminação de informação à comunidade. “A situação é crítica e precisamos continuar passando para as pessoas que é preciso continuar economizando água, que não dá mais para lavar carro, lavar calçada. É preciso economizar cada gota d’água”, alertou.

O Projeto Semana da Água 2014, que neste ano teve o tema “Reciclando o Saber” em comemoração aos seus 20 anos, será encerrado definitivamente no dia 25 de novembro, com o Seminário de Avaliação das atividades realizadas em cada município participante. O evento acontecerá no Auditório da UNISAL – Unidade Maria Auxiliadora, em Americana, a partir das 09h.

O Projeto Semana da Água

O Projeto Semana da Água, que é realizado há 20 anos pelo Consórcio PCJ e sempre tem um tema diferente a cada ano, foi inspirado no projeto da Agência francesa Sena-Normândia chamado “Classes d’Eau”, no português “Classes de Água”, que também trabalha com alunos da região, assuntos voltados à preservação dos recursos hídricos.

Em 20 anos de aplicação da iniciativa nas Bacias PCJ mais de quatro milhões de pessoas foram capacitadas de forma direta e indiretamente. Por ano, cerca de 180 mil alunos são atendidos pelo projeto.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo