Empresas associadas se destacam no Top Of Mind do Jornal Folha de São Paulo

As empresas Coca-Cola, Ypê, Unilever, Pirelli e Petrobras, todas integrantes do Grupo de associados ao Consórcio PCJ, se destacaram na pesquisa Top Of Mind do Jornal Folha de São Paulo, divulgada no fim do mês de outubro. O levantamento é realizado anualmente e contempla as marcas mais lembradas pelos brasileiros.

Os resultados são divididos em categorias: Top do Top, Marca que representa o Brasil, Performance, Inovação, Meio Ambiente, Feminino e Masculino, Destaques Regionais, Saúde, Finanças, Alimentação, Higiene e Beleza, Comunicação, Transporte, Eletroeletrônicos, Compras e Turismo.

A Coca-Cola, associada ao Consórcio PCJ desde o começo de 2017 através da engarrafadora e varejista Femsa, foi destaque na categoria Top do Top, que contempla as marcas mais lembradas do Brasil e que primeiro vêm à cabeça das pessoas quando questionadas a respeito disso.

A Unilever, associada ao Consórcio PCJ desde 1996, é a mais lembrada pelos brasileiros em 2017 por meio do seu sabão em pó OMO, liderando a categoria Top do Top com 7% das citações.

A Ypê é associada ao Consórcio PCJ desde 2013 e foi lembrada na categoria Meio Ambiente, devido às suas ações de sustentabilidade, o plantio de 600 mil árvores em áreas de preservação permanente, além de monitorar as águas das bacias hidrográficas de 17 estados, e reduzir o emprego de recursos naturais na concepção dos seus produtos. A marca lidera o ranking da categoria “verde” desde 2007, e segue ganhando destaque por conta dos projetos inovadores que engajam a população na preservação do Meio Ambiente. Além disso, a Ypê também foi reconhecida na categoria Compras.

A Pirelli, associada desde 2014, foi reconhecida em duas categorias: Feminino e Masculino, e Transporte. A empresa é mais lembrada entre o público masculino, com 59% das citações,

A Petrobras, primeira empresa a se associar ao Consórcio PCJ no ano de 1996, recebeu destaque também em duas categorias: Marca que representa o Brasil, e Transporte.

O Consórcio PCJ parabeniza cada uma das empresas associadas mencionadas nessa importante pesquisa, o que demonstra a relevância de suas marcas na sociedade brasileira. “Para nós, é uma grande honra contar com tantas corporações dessa magnitude o que mostra a força do Grupo das empresas Associadas ao Consórcio PCJ para a gestão da água na nossa região e no Brasil”, comenta a subsecretária executiva do Consórcio PCJ e responsável pelo relacionamento da entidade com o setor privado, Jussara Cordeiro Santos.

Top Of Mind

Na edição do Top Of Mind desse ano, cinco empresas associadas do Consórcio PCJ receberam prêmios e destaques. Esse reconhecimento vale-se da pesquisa do Datafolha, encomendada pelo Jornal Folha de São Paulo, e que todos os anos elegem as marcas mais lembradas do Brasil. As entrevistas para geração dos resultados são feitas em cerca de 170 cidades, com pessoas com 16 anos, ou mais.

Esse estudo já é realizado há 27 anos, e tem como principal objetivo, traçar as características e a história das marcas, para que as pessoas possam saber a resposta à pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”, reforçando as tendências que já vêm sendo observadas desde os anos anteriores.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo