DAEV é aprovado em primeiro lugar na chamada pública da CPFL Paulista e ganha tecnologia mais eficiente

O Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos, cidade associada do Consórcio PCJ, foi contemplado em primeiro lugar na Chamada Pública 001/2016, lançada pela Concessionária CPFL Paulista, com valor de investimento de R$ 1 milhão.
“Parabenizo os nossos servidores criativos e empenhados que lutaram por esta causa. É o ponto de partida para melhorar algumas situações na Autarquia, como aliviar o preço da tarifa para os consumidores, tendo em vista que a energia elétrica impacta na composição do preço. Melhorias que vão refletir no município de uma forma muito positiva”, declarou o presidente do DAEV, Pedro Inácio Medeiros.

O Termo de Cooperação Técnica entre o DAEV e a CPFL Paulista foi assinado na tarde da última quarta-feira (17) pelo prefeito Orestes Previtale e o gerente de Negócios da CPFL Paulista, José Nanini Neto. Segundo o prefeito, é de grande importância essa parceria no que diz respeito à economia e melhoria da eficiência energética. “Um projeto como este fornece soluções para economia de energia e, consequentemente, de gastos. Chegou a oportunidade e precisamos aproveitar”, disse Orestes.

A verba será investida na instalação de 738 lâmpadas de LED com uma economia estimada de até 60%, 10 aparelhos de ar condicionado eficientes e um software para gestão de rede de água e esgoto. “É uma conquista de todos. 50% do consumo de energia elétrica do DAEV é de captação de água. Com o tratamento e distribuição, esse número passa para 86%. Então o projeto é fundamental. Vamos ter um ganho muito grande conseguindo gerenciar as perdas”, esclarece o engenheiro Ricardo Rogerio Gardin, diretor do departamento de planejamento, obras e fiscalização do DAEV.

Fonte: Assessoria de imprensa do DAEV

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo