Consórcio PCJ promove campanha em empresas associadas para celebração do Dia da Árvore

ESCREVA IDEIAS, PLANTE HISTÓRIAS” é a campanha do Consórcio PCJ para comemorar o dia da Árvore, celebrado nessa sexta-feira dia 21 de setembro. A iniciativa distribuiu entre as empresas associadas, após consulta prévia sobre quantidades, materiais de sensibilização ambiental e lápis sementes, que após o uso podem ser plantados para virarem árvores. A intenção é sensibilizar os colaboradores sobre a importância das matas para disponibilidade hídrica.

O Lápis Semente é um produto desenvolvido com madeira de reflorestamento e na parte superior possui um compartimento com sementes. Após o uso do lápis, ao invés de descarta-lo é possível plantá-lo com a parte das sementes para baixo em terra fértil. Os lápis foram distribuídos com dois tipos de espécies: Figueira Branca, que pode alcançar 20 metros de altura, e a Embaúba que atinge até 15 metros.

As árvores são extremamente importantes para a sustentabilidade hídrica, já que elas permitem a infiltração no solo de 50% da chuva que cai sobre uma floresta, auxiliando na recarga do lençol freático. Elas também mantem a biodiversidade, aumenta a umidade do ar, chuvas regulares, além de evitar erosão em encostas e margens de rios.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro, com o objetivo principal de promover a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 22 de setembro no hemisfério Sul.

As empresas que solicitaram a reserva do material para ser distribuído e ainda não o retiraram, devem entrar em contato com a sede do Consórcio PCJ, pelo telefone (19) 3475 9400.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo