Consórcio PCJ lançará Selo Amigo da Água e entregará certificados de Colaboradores ambientais aos Associados no próximo dia 27

Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, durante a 76ª Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, que acontecerá em Americana (SP), a partir das 9 horas, a entidade lançará o Selo Amigo da Água, que tem como finalidade certificar o envolvimento de todas as empresas e municípios associados na gestão eficiente e racional dos recursos hídricos.
O Consórcio PCJ vai conceder, também, certificado de reconhecimento aos municípios e empresas associadas que apoiaram, sediaram eventos e colaboraram com ações da entidade em 2015. Os premiados serão: os municípios de Americana, Amparo, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Indaiatuba, Limeira, Paulínia, Piracicaba, Rio Claro, Valinhos; e as empresas CPFL, DAE Jundiaí, Goodyear, SANASA e Ypê.

Durante a Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, também será discutida a renovação da outorga do Sistema Cantareira, em que serão apresentados os motivos pelos quais foi adiada novamente a conclusão desse tema, antes prevista para o dia 30 de outubro de 2015 e agora, para maio de 2017. A entidade apresentará o cronograma, elaborado pela secretaria executiva, que busca não deixar os debates se arrefecerem até a nova data de renovação da outorga, buscando desse modo, a construção de saídas e de um consenso entre as Bacias PCJ e do Alto Tietê quanto à partilha da água dos reservatórios.

Os associados também serão informados sobre os resultados da visita técnica do Consórcio PCJ à Israel e à WATEC, na qual membros da equipe tiveram acesso à diversas tecnologias voltadas ao reuso, tratamento de água, dessalinização e gestão de recursos, além de estabelecer contatos institucionais com o setor público e privado daquele país.

Durante a 76ª Reunião Ordinária do Consórcio PCJ, serão empossados oficialmente os novos membros do Conselho Fiscal, que é formado por membros indicados pelas câmaras de vereadores dos 43 municípios associados. A eleição para o biênio 2015-2016 aconteceu no mês de agosto e reconduziu o vereador do município de Rio Claro (SP), José Julio Lopes de Abreu, o Julinho, como presidente.

Também, será apresentada oficialmente ao plenário de associados, a Goodyear, empresa que se tornou membro do Consórcio PCJ no mês de julho. Agora, a entidade conta com 32 corporações que estão empenhadas na melhoria da gestão de água em quantidade e qualidade para o desenvolvimento sustentável nas Bacias PCJ.

Jornalista Responsável: Murilo Ferreira de Sant’Anna (MTB 56896)

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo