Consórcio PCJ integra comissão julgadora do prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014

O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, participou no dia 25 de setembro, da avaliação dos trabalhos de Educação Ambiental que concorreram ao Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2014. O coordenador de projetos da entidade, Guilherme Valarini, foi o integrante da comissão julgadora do concurso junto aos demais profissionais da área de meio ambiente, de educação e cultura. Neste ano, os participantes tiveram que desenvolver materiais didáticos relativos ao tema “Agricultura familiar: garantindo uma alimentação segura, saudável e sustentável”.

 

O projeto é desenvolvido há 20 anos pela ArcelorMittal de Piracicaba (SP), que é associada ao Consórcio PCJ, e tem como objetivo promover a conscientização acerca das questões ecológicas de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam sua maturidade melhor preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente.

Com enfoque na Educação Ambiental, o concurso tem por âmbito as usinas e fábricas do Grupo ArcelorMittal no Brasil e as comunidades de sua zona de influência. O Prêmio é concedido anualmente, por meio de um concurso de desenho, redação e projeto escola com alunos do Ensino Fundamental – do 1º ao 9º ano – e também com dependentes dos funcionários das Empresas ArcelorMittal Brasil. 

Os vencedores do concurso serão anunciados no dia 22 de outubro, em Cerimônia de Premiação que acontecerá no teatro do Engenho de Piracicaba (SP), a partir das 15h30.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo