Consórcio PCJ firma parceria com a OJI Papeis Especiais para ações de Proteção aos Mananciais

A OJI Papeis Especiais apresentou na manhã do último dia 23 de abril, no Centro Comunitário do Bairro Monte Alegre, em Piracicaba (SP), os projetos socioambientais que a empresa patrocinará no ano de 2018, dentre eles está a parceria com o Consórcio PCJ, que prevê investimentos de R$ 15 mil no Programa de Proteção aos Mananciais e serão aplicados em melhorias no viveiro municipal de Piracicaba, além de ações de reflorestamento ciliar.

Com o recurso, o Consórcio PCJ pretende comprar uma bomba nova de captação de água, telas de proteção do sol para os ambientes de reprodução de mudas nativas e compra de sementes para o viveiro, que é parceiro do Consórcio PCJ e o maior produtor de mudas para as ações de reflorestamento ciliar nas Bacias PCJ.

Durante a Cerimônia de apresentação dos projetos apoiados pela OJI em 2018, a subsecretária executiva do Consórcio PCJ, Jussara Cordeiro Santos, e o coordenador de projetos e responsável pelo programa de Proteção aos Mananciais da entidade, Guilherme Valarini, destacaram a importância de investimentos na gestão da água e das matas ciliares.

“O Consórcio PCJ consegue integrar as ações do poder público, privado e comunidade, buscando soluções em conjunto. A parceria com a OJI vem para somar ainda mais os resultados que temos alcançados em quase 30 anos de história na gestão da água”, comentou Jussara.

“O investimento no viveiro de Piracicaba além de beneficiar o município faz parte de um grande projeto de revitalização de mananciais, já que os reflorestamentos do Consórcio PCJ atinge toda a área das Bacias PCJ. Ao recuperar as nascentes que estão a montante, o próprio município de Piracicaba será beneficiado, com a melhora da qualidade da água que chega ao rio homônimo que cruza a cidade”, atentou Valarini.

Ainda estão previstas ações de sensibilização com plantios simbólicos que estão programados a ocorrer no dia da árvore e no dia de Proteção aos Mananciais, celebrados no dia 21 de setembro e 13 de outubro, respectivamente.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo