Consórcio PCJ e Rede de Postos Graal distribuem cobre bandeja em comemoração ao Dia Mundial da Água

O Consórcio PCJ realizará uma ação de sensibilização ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. Em parceria com a rede Graal, o Consórcio produziu cobre bandeja com informações e dicas a repeito de recursos hídricos, para serem distribuídos aos clientes nas unidades: Graal 56, Graal 125 Norte, Graal 125 Sul e Topázio.
Além disso, o cobre bandeja também será fornecido às empresas associadas, para que possam utilizar o material nos restaurantes corporativos ou em outras ações educativas com seus colaboradores. Para tanto, é necessário que as empresas interessadas entrem em contato com o Consórcio PCJ pelo telefone (19) 3475-9407, ou pelo e-mail parcerias@agua.org.br, indicando a quantidade desejada.

A rede Graal já realizou outras parcerias com o Consórcio PCJ, como a Virada Ambiental em 2013, ação que distribuiu um total de 10 mil mudas aos frequentadores dos postos.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992. Desde então, todos os anos são realizadas, nesta mesma data, discussões sobre a importância desse recurso natural para todos os seres vivos.
A data comemorativa é uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no uso racional de água. A cada ano, a ONU escolhe um tema diferente para ser discutido que corresponde a um desafio atual ou futuro.

Este ano, o tema escolhido para debates é “Águas residuais”. Popularmente conhecida como esgoto, as águas residuais compreendem todo o volume de água que teve suas características naturais alteradas após o uso doméstico, comercial ou industrial. Trata-se de uma substância com grau de impureza que varia de acordo com sua utilização, mas que sempre contém agentes contaminantes e potencialmente prejudiciais à saúde humana e à natureza de modo geral.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo