Comunidade das Bacias PCJ vai discutir o legado deixado pelo 8º Fórum Mundial da Água

A cidade de Rio Claro (SP) receberá na próxima terça-feira, dia 17, Encontro do Pós Fórum que vai discutir o legado deixado pelo 8º Fórum Mundial da Água – Brasília 2018 para a gestão de recursos hídricos do Brasil e, mais especificamente, para a região das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ). O evento acontecerá das 10h às 13h no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), em Rio Claro (SP), e é uma realização do Consórcio PCJ, com o apoio da Agência das Bacias PCJ e Comitês PCJ, através da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA).

O Encontro está dividido em duas etapas, sendo a primeira parte composta pela apresentação dos consultores do Consórcio PCJ que participaram do Fórum, Adriana Braga e Antônio Eduardo Giansante, que explanarão sobre as experiências nacionais e internacionais vistas no evento; a segunda etapa do encontro contará com uma mesa redonda composta pelos consultores, complementada com as participações de Malu Ribeiro da SOS Mata Atlântica, Ana Lúcia Floriano da CT-EA, João Demarchi do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa (SP), e Francisco Lahóz, secretário Executivo do Consórcio PCJ. Todos debaterão sobre a importância do Fórum Mundial da Água e os resultados deixados pela realização do maior evento sobre água no planeta.

Para nortear as discussões, os organizadores elaboraram as seguintes questões a serem respondidas e discutidas pelos integrantes da mesa redonda: Como foi a participação das Bacias PCJ no 8º Fórum Mundial da Água? A proposta de debater o tema “Compartilhando Água” e seus desdobramentos foi de fato atingida? Esse foi o maior Fórum da história, como transformar esses números em maior participação nas discussões sobre a gestão da água?

Para participar é necessário fazer a inscrição gratuita pela internet no link: https://goo.gl/forms/qXMpPUnuc6XetWyy1. Está prevista a participação de prefeitos, universitários, técnicos de secretarias de meio ambiente, educação e obras, Ministério Público, profissionais de autarquias e serviços de água e esgoto, ONGs, entre outros atores envolvidos na gestão da água nas Bacias PCJ.

Programação

10h – Abertura oficial
10h15 – Apresentação Experiências Nacionais em Gestão da Água e Ambiental – por: Adriana Braga
10h30: Apresentação Experiências Internacionais – por: Antonio Eduardo Giansante
10h45: Mesa Redonda – Resultados do 8o Fórum
12h30: Encerramento

Informações: 

Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ (19) 3475-9408 imprensa@agua.org.br
Assessoria de Comunicação da Agência das Bacias PCJ (19) 3437-2102 comunicapcj@agencia.baciaspcj.org.br

SERVIÇO

Encontro Pós Fórum Mundial da Água
Data:
Terça-feira (17/04/2018)
Horário: das 10h às 13h
Local: Núcleo Administrativo Municipal (NAM)
Endereço: Rua Dr. Elói Chaves (Rua 6, entre as avenidas 42 e 48), número 342, Bairro Alto do Santana, em Rio Claro (SP)

Inscrições: https://goo.gl/forms/qXMpPUnuc6XetWyy1 (até segunda-feira – 16/04/2018)

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo