CBN Campinas fará cobertura do 8º Fórum Mundial da Água direto do Espaço do Consórcio PCJ

A Rádio CBN Campinas firmou parceria com o Consórcio PCJ para a cobertura do 8º Fórum Mundial da Água – Brasília 2018 e transmitirá o evento ao vivo do Espaço da entidade na feira técnica do evento, entre os dias 19 e 22 de março.

A CBN realizará uma programação especial nesses dias, destacando as principais discussões em torno da água e os temas que impactam diretamente a gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.

Para o secretário executivo do Consórcio PCJ, Francisco Lahóz, a presença da rádio será mais uma alternativa para quem não puder estar presente nos debates. “A cobertura da CBN Campinas atinge quase que toda a Bacia do PCJ, o que garantirá acesso a informações atualizadas e em tempo real sobre o que estiver sendo debatido no Fórum para aqueles que não puderem ir até Brasília participar do evento. Estamos muito honrados com a presença desse importante veículo de comunicação”, comenta.

O diretor de Jornalismo da CBN Campinas, Marco Massiarelli, destaca a preocupação da emissora em levar o assunto ao público junto com o Consórcio PCJ, entidade que debate as questões que envolvem os Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, responsáveis pelo abastecimento da região.

O programa CBN Campinas, que vai ao ar das 9h30 às 12h, apresentado por Flávio Paradella, será transmitido ao vivo direto do Espaço do Consórcio PCJ, assim como o CBN Esportes, apresentado por Marco Massiarelli, das 16h às 17h. Massiarelli ainda fará entradas ao vivo no programa CBN Total, que é transmitido das 14h às 16h.

“Nós vamos estar lá para sermos os porta-vozes para o ouvinte do que será discutido e o que pode melhorar na gestão da água para nossa região”, destaca Massiarelli sobre a programação especial que a rádio promoverá a partir da próxima semana, diretamente do Espaço Consórcio PCJ no 8º Fórum Mundial da Água.

O Consórcio PCJ no 8º Fórum Mundial da Água

O Consórcio PCJ, como membro do Conselho Mundial da Água, participou da campanha em prol à candidatura brasileira em sediar o maior evento sobre água do planeta. A capital do Brasil foi escolhida como sede do Fórum Mundial da Água 2018 no dia 26 fevereiro de 2014, durante a 51ª Reunião de Quadro de Governadores do Conselho Mundial da Água, ocorrida em Gyeongju, Coreia do Sul.

Desde então, o Consórcio PCJ tem participado ativamente dos preparativos para a realização do evento, com presença em importantes eventos preparatórios, como o Kick Off Meeting, em 2016, e o 2º Stakeholder Meeting, em 2017, ambos em Brasília. A entidade foi escolhida para ser coordenadora do tópico “Compartilhando Soluções e Boas Práticas”, além de estar à frente da sessão “Capacitação e treinamento de Tomadores de Decisão”.

Um espaço de 54 m² na feira técnica do Fórum, pretende expor as atividades do Consórcio PCJ para o público. O estande contará com mini auditório, um espaço para reuniões informais, onde as pessoas podem aproveitar para recarregar celulares, tablets e computadores, um mini estúdio para imprensa, e uma área para café com telão interativo.

A participação do Consórcio PCJ no 8º Fórum Mundial da Água conta com o patrocínio dos Colaboradores Ambientais do ano: Dae Jundiaí, ARES-PCJ, Sanasa-Campinas, na cota ouro, Papa Cartão e Raízen na Cota Prata, e da AEGEA, na cota bronze.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo