Brasília sediará Encontro com prefeitos e governadores sobre o 8º Fórum Mundial da Água

O Comitê organizador do 8º Fórum Mundial da Água promoverá no próximo dia 22 de novembro, em Brasília (DF), Encontro Preparatório com Prefeitos e Governadores sobre o evento e articular a participação do poder público no Fórum. O encontro acontecerá Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto (programação abaixo). As inscrições devem ser feitas previamente pelo link: https://goo.gl/bjhHiN.
São esperadas autoridades de todo o Brasil para o evento que tem como objetivo apresentar e debater os aspectos hídricos de inúmeras agendas internacionais com vistas a construir a programação de prefeitos e governadores no 8º Fórum Mundial da Água.

Esta será a primeira vez que a América do Sul e o Brasil recebem uma edição do Fórum Mundial da Água, que é organizado pelo Conselho Mundial da Água e considerado o maior e mais importante evento sobre o tema no mundo.  O Fórum Mundial da Água contribui para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso. Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional.

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água e pelo país e cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições, as quais foram distribuídas estrategicamente em países de diferentes continentes. Essa distribuição busca representar as diferentes temáticas de usos e de gestão do recurso água. A última edição do evento aconteceu em 2015, na Coreia do Sul, em duas cidades: Daegu e Gyeongbuk.

A participação de prefeitos e governadores do Encontro Preparatório da próxima quarta-feira (22), é de fundamental importância, pois, será uma oportunidade de fazer valer a voz dos governos locais na construção do 8º Fórum Mundial da Água e na obtenção de resultados eficazes.

Mais informações acesse: www.worldwaterforum8.org ou tire suas dúvidas pelo telefone (61) 3411 3127.

Programação Fórum

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo