Associada ao Consórcio PCJ é considerada uma das empresas mais éticas do país

A Elektro, empresa associada ao Consórcio PCJ há 15 anos, recebeu durante a manhã da última segunda-feira (9) o Selo Pró-Ética, um reconhecimento de que a distribuidora de energia é uma das instituições mais comprometidas com a ética no País. Vale ressaltar que apenas 19 empresas, das 100 que pleitearam, conquistaram a certificação neste ano.
A iniciativa é uma parceria entre a Controladoria Geral da União (CGU) e o Instituto Ethos, e tem como objetivo dar visibilidade às empresas que compartilham a ideia de que a corrupção deve ser prevenida e combatida também no setor privado. “Ser reconhecida como uma empresa ética e responsável, diante do cenário do nosso país, é inspirador e diz muito sobre a integridade de nossas pessoas”, destaca Jessica Reaoch, Diretora Jurídica e de Compliance da Elektro.

O Selo Pró-Ética, criado em 2010, passou por um processo de reestruturação no ano passado, incluindo exigências trazidas pela Lei Anticorrupção. Entre os critérios que a CGU avalia estão o comprometimento com a integridade, a transparência, a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo. Também têm grande peso na avaliação as políticas internas de compliance, treinamentos, canais de denúncia e remediação, análise de risco e outros.

Na Elektro, 100% dos colaboradores recebem treinamentos sobre código de ética ao serem contratados, passam por atualizações periódicas e são continuamente estimulados pela alta liderança a se engajarem na manutenção do Programa de Integridade da empresa.

Sobre as empresas associadas ao Consórcio PCJ

 As 32 empresas associadas são responsáveis por 90% do consumo de água industrial nas bacias PCJ. A participação empresarial e seu comprometimento com as ações desenvolvidas pelo Consórcio PCJ é de extrema importância para a gestão dos recursos hídricos, uma vez que o diferencial desta região é a integração entre os setores público e privado, o que permite maior eficiência na implantação dos instrumentos previstos na Política Nacional de Recursos Hídricos.

Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior grupo de energia elétrica do mundo. Foi eleita cinco vezes a Melhor Empresa do Brasil para se trabalhar e foi reconhecida por cinco anos consecutivos como uma das Empresas Mais Sustentáveis do País. Atua em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atendendo mais de 2,3 milhões de clientes, que corresponde a cerca de 6 milhões de pessoas.

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo