Integração regional do Consórcio PCJ será apresentada em Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas em Brasília

 O Consórcio PCJ foi convidado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República a palestrar sobre sua experiência em integração intermunicipal, no dia 29 de janeiro, durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontece entre os dias 28 e 30 do mesmo mês, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

A apresentação será realizada pelo Presidente do Consórcio PCJ em 2012, o ex-prefeito de Hortolândia (SP), Angelo Perugini. O convite ao Consórcio foi motivado por oferecer aos novos gestores contato com iniciativas intermunicipais de sucesso. Também estarão presentes à ocasião, o secretário executivo da entidade, Francisco Lahóz, a gerente de gestão e sensibilização, Andrea Borges, e a coordenadora técnica, Ligia Cepeda.

“O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas tem o objetivo de aproximar o Governo Federal dos governos municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito, diálogo e parceria construída nos últimos anos”, informa o ofício convite assinado pelo sub-chefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto Alves.

O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas.

A apresentação do Consórcio PCJ está marcada para ocorrer a partir das 14h30, do dia 29, no Auditório Alvorada, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Para Sandro Stroiek, da Foz do Brasil e atual presidente da Comissão de Transicção do Consórcio PCJ, “trata-se de uma oportunidade especial, uma vez que a entidade está priorizando nestes meses que antecedem a eleição para o biênio 2013-2014, a apresentação aos novos eleitos e assessores, o sistema de gerenciamento e a viabilidade e sucesso de ações organizadas no contexto intermunicipal”, comenta ele.

Assessoria de Comunicação – Consórcio PCJ

Compartilhe essa matéria via:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Newsletter

Assine a Newsletter do Consórcio PCJ e seja o primeiro a saber sobre projetos, ações de conservação e eventos importantes que acontecerão no ano. Além de notícias em primeira mão sobre todo o universo da água.

Outras matérias

Pular para o conteúdo