Fórum Mundial da Água

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA – 2018

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA (18 a 23 de março de 2018)

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne interessados no assunto e tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada, e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento. Desse modo, o Brasil receberá, em 2018, a 8ª edição do Fórum, e o evento ocorrerá pela primeira vez no Hemisfério Sul.

O Consórcio PCJ, que é membro do Conselho Mundial da Água desde 2009, está participando ativamente da organização do Fórum, sendo que suas atividades estão focadas no envolvimento da comunidade das Bacias PCJ nos processos de discussão que visam garantir a sustentabilidade hídrica para todos. Durante o ano de 2017, foram realizadas diversas capacitações sobre os assuntos que serão debatidos no 8º Fórum, e produzido um vídeo que foi exposto nos cinemas da região e nas mídias sociais (Acesse aqui!).

Neste espaço, agruparemos as principais informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água, com o objetivo de facilitar a participação de todos nesse grande encontro, que espera reunir mais de 40 mil pessoas de 150 países do mundo. Para mais informações, é só acessar o site oficial do evento: www.worldwaterforum8.org.

  • PRAZO PARA INSCRIÇÕES COM DESCONTO: ATÉ 10/01/2018

www.worldwaterforum8.org/pt-br/inscrições
 valoresforum

Observação: o Brasil não é membro da OCDE.

A taxa de inscrição inclui:Acesso aos Eventos Oficiais (Cerimônias de Abertura e Encerramento); Acesso às Sessões do Fórum; Almoço; Eventos culturais, Expo & Feira.

  • HOSPEDAGEM: RECOMENDAMOS A RESERVA IMEDIATA (POUCAS VAGAS DISPONÍVEIS)

A Agência oficial do evento é a LEVITATUR

Contatos: eventos@levitatur.com.br; (11) 2090-0970

Site: www.levitatur.com.br/8o-forum-mundial-da-agua/pt-br/707

Sugestão de hotéis: Saint Moritz (mais próximo do evento) ou Saint Paul (onde estará hospedada a equipe técnica do Consórcio PCJ)

  • DESLOCAMENTO ENTRE OS LOCAIS DE EVENTO

Para mobilização dos participantes foi previsto o uso de transporte de forma circular e frequente, por meio de micro-ônibus e vans, garantindo a livre circulação entre o Centro de Convenções, o Estádio Nacional e os Setores Hoteleiros Norte e Sul. Bicicletas também estarão disponíveis.

  • CHAMADA PÚBLICA DO PROCESSO FÓRUM CIDADÃO: INSCRIÇÕES ATÉ 04/12

www.worldwaterforum8.org/pt-br/node/309.

Serão escolhidas 60 iniciativas nesta chamada que comporão gratuitamente o Mercado de Soluções, um espaço garantido na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água. Os trabalhos poderão ser inscritos nos seguintes formatos: estandes individuais ou painéis eletrônicos.

  • FILMAMBIENTE FESTIVAL: INSCRIÇÕES ATÉ 22/12

http://filmambiente.com/festival/pt/a-voz-dos-cidadaos.

Qualquer pessoa pode enviar filmes de até 4 minutos sobre experiências de compartilhamento, novas ideias, desafios e soluções encontradas para o uso racional da água. Um júri internacional vai selecionar as cinco melhores produções, que ganharão um prêmio de US$ 400 dólares cada.