Formação de Grupos Municipais para Priorização de Demandas

CONVITE

 

Prezados Senhores,

Por orientação do Sr. Benjamim Bill Vieira de Souza, Prefeito de Nova Odessa e Presidente do Consórcio PCJ, informamos que o Consórcio PCJ tem a honra de convidá-lo a participar do nosso curso de capacitação com o tema “Formação de Grupos Municipais para Priorização de Demandas, Viabilização de Bancos de Projetos e Captação de Recursos que irá abordar o assunto: “Priorização de Demandas e Fontes de Recursos para Projetos e Obras – Estratégias e Ações Voltadas a Estruturação, Criação e Gerenciamento de um Banco de Projetos”.

O curso é voltado para os consorciados e o primeiro módulo, para no máximo 40 alunos, ocorrerá no dia 19 de maio de 2017, às 8h30, na Sede do Consórcio PCJ, sito a Avenida São Jerônimo, 3100 – Morada do Sol, Americana -SP, em caráter de convidado especial.

Caso sejam excedidas as vagas anteriormente mencionadas, será estudada a possibilidade da criação de um segundo módulo.

Para participar basta confirmar presença até o dia 12 de maio de 2017 pelo e-mail assessoria.se@agua.org.br ou telefones (19) 3422 5457/ (19) 3435 5251 e falar com Flávio Forti Stenico.

O curso é holístico e não exige formação específica para seu participante, permitindo o acesso a todos os setores, quer sejam técnicos, administrativos, acadêmicos e assistenciais.

Seria importante que o participante fosse funcionário de carreira, para garantir a continuidade do trabalho ou que no mínimo venham dois representantes de cada município, podendo ser um deles de função comissionada.

Sua participação trará a este evento um momento de aprendizado. O participante do curso será credenciado como Agente Multiplicador, com a responsabilidade da criação de um Grupo Multi e Interdisciplinar em seu Município, e receberá suporte para tanto.

O Conteúdo simplificado do curso será:

Período da manhã – A partir das 9hs Abertura; Situação das Bacias PCJ; Gerenciamento dos Recursos Hídricos nas Bacias PCJ; Estabelecimento de Demandas Prioritárias; Transformação de Problemas em Oportunidades; Termos de Referência; Projetos Simplificados; Formação de uma Frente de Voluntários Municipais; Como criar Grupos municipais para Priorização de Demandas, Viabilização de Bancos de Projetos e Captação de Recursos.

Intervalo para almoço – Será oferecido um Brunch das 12hs às 13hs, no próprio local do curso.

Período da tarde – das 13hs às 16hs – aplicação de Dinâmicas de Grupo para capacitação do Agente Multiplicador, permitindo a implantação das ações em seus municípios visando o atingimento da meta pretendida.

Informamos que será emitido Certificado do Curso, com o total de horas, por módulo ou aplicação cumprida, ressaltando-se o título e temas abordados em cada um deles.

Agradecemos desde já a atenção de todos e colocamo-nos a inteira disposição para maiores esclarecimentos e aguardamos ansiosos por seu posicionamento.

 

Nossas cordiais saudações,

 

 FRANCISCO CARLOS CASTRO LAHÓZ

Secretário Executivo

Consórcio PCJ